quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pronto, cheguei

Já escrevi um post com esse título, mas ninguém leu simplesmente porquê eu postei em um blog que nao coloquei no ar. Nao coloquei no ar por ñao (estou em um teclado de língua espanhola e para escrever o ã em um teclado de língua espanhola você tem de apertar o alt seguido de 1478 e verificar se a tecla bloq num está desapertada; diante de tanta dificuldade, abolirei tais letras com o TIL dos meus textos; por outro lado, existe aqui um Ñ com TIL para palavras como mañana) prosseguindo, ñao coloquei o post no ar por nao estar assim tao (experimente pronunciar o nao e tao sem o TIL, fica parecendo um finlandês tentando falar português) vamos, prosseguindo, ñao estava precisando conversar com ninguém, havia acabado de chegar ao Panamá, tudo era muito novo, sequer falava espanhol, o computador nao estava colaborando muito, enfim, nao precisava. Mas agora mudou: já se passaram treze dias, continuo nao falando espanhol, preciso conversar com alguém - mesmo que seja uma tela de computador - meu computador agora é bem melhor - o anterior quedou muerto - e preciso fazer alguma coisa.

Para quem ainda nao sabe, sou um brasileiro de 41 anos que depois de anos trabalhando dia e também noite foi *expatriado pela esposa, que foi expatriada pela empresa em que trabalha. Portanto, ela trabalha e o Marido Expatriado tem tudo para virar um dono de casa. Lavar, passar, fazer o jantar, arrumar a casa, plachar roupas, etc, etc, etc. Sei que nao sou o primeiro marido expatriado, mas estou entre os poucos expatriados que nao têm visto de trabalho do lugar para onde foi e que nao fala a língua local ou outra que nao a sua própria. Depois falo mais sobre isso.

Enfim, a viagem é espetacular. Sao 7 horas de Sao Paulo à Cidade do Panamá - 3 horas sobrevoando a Amazônia, passando por cadeias de montanhas na Bolívia e Venzuela, saindo para o Pacífico e, por fim, pisando em terra firme. Mais 1 hora de carro do Aeroporto de Tocumen até o centro, onde está o hotel e pronto. Lar, doce lar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário